domingo, 20 de outubro de 2013


Sonho em ser um livro
Ser lido e relido por décadas
Ser o obsceno e ser a censura
Calar e fazer a mente desenhar a seu estilo
Quero a leitura mais deliciosa
Delicia é o sabor que sinto pelo viver
Seduzir é a arte de fazer belos os instantes
Ser errante ao navegar em minha insólita divagação
Quem é a poesia se não eu
Pra quem é a poesia se não for para o eterno
Ser o poeta é mais que viver
Viver poeta é mais que tudo amar
Ser do mundo ao ser ninguém
Ter asas que faz pairar sobre o universo
O elo que conecta a ânsia de viver com o desejo de ser
Quero meu paraíso
Sou Hélio para ser eu
Fiz-me poeta para ser quem eu quero
Quero ser o ser perdido sem ser indiferente
Fazer do amor à cor do mundo
Um bobo que se ergue em fantasias
Aquele que sorri mesmo que triste
Tem os olhos abertos em uma imensa insônia
A leitura que faz de minha alma evasiva
Sem explicar o que sinto
Sinto a emoção que faz a sintonia do eu coração
Inspiro-me em um vendaval
Conspiro com a felicidade
Quando choro e choro muito, vejo meus olhos.
Sou o livro dentro da liberdade
Cultuo o sagrado prazer de viver
Transtornado faço da alegria minha majestade
As marcas que carrego é singelo
Sou feliz por escolha
Leio-me e sei que ainda não acabou
Serei éter
Estarei etéreo
O amor me alimenta em uma fotossíntese
Luzes dos meus caminhos emolduram minha pessoa
Serei Ramos de Oliveira
Parar o sempre que sempre nunca acaba
Vira sonho para realizar a ação
Nada se explica
Tudo se sente
Amor é o tudo que sempre nunca acaba
Sou amor para ser Hélio



Helio Ramos de Oliveira
ISBN 978-85-7923-552-8
Lei de direito autoral (nº 9610/98)

Nenhum comentário:

Postar um comentário