terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


Imagem fecunda do poema

Sêmen de minha pena que transborda

Orgasmo de fantasia e realidade

Mistura de sensualidade

Marcas rabiscadas em uma lauda

Transcrita em papiros e linho

Pano plano de leitura de minha alma

Escandaloso em virtuosidade

Clamando por felicidade

Minha agonia é amar

Em meus dias procuro a perfeição

O toque a inspiração

Deparo-me com formas e escritas

Minha salvação ou maldição

Formas femininas que desenho em minhas linhas

Reticente por não encontrar palavras

Nunca omisso em meu jeito de amar

Sonho em um mundo real

Poeta amante

Tolo em acreditar

Feliz por alegrar

Provocar o suspiro

Vadiar em boemia

Vagabundo das palavras que descreve sua alma

O poder se sua magnitude

Atitude que conspira

A salvação dos dias

Poesia que escorre em minhas veias

Livro-me de meus pensamentos

Escrevo e deixo voar

Ser livre como minha alma

Condenado por sempre amar

Meu legado de carne é escrever com a alma


 

Helio Ramos de Oliveira
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)

Nenhum comentário:

Postar um comentário