segunda-feira, 25 de junho de 2012



Fortunado caminho de minha prece
Leva meu suplicio aos ouvidos da amante
Ser dela seu cavalheiro errante
Cuidar do amor que se fez distante
Alongam-se os dias sem tua presença
O distante e tão preciso
Enredar pelos caminhos de um sonho
Estar apaixonado em desespero deste amor
Eclode em um rompante minha fúria
Sem para o amor me fortalece
Viver um romance platônico
Querer que no eterno um mundo se concretizasse
O encontro com você minha adorada
Nas penumbras minha face se entristece
Tanto amor e por capricho nunca esquece
Um beijo de aurora que foi dado outrora
Elevando um continente oportuno para amar
Nas batalhas entre os dias em sua busca
Um horizonte vem se abrindo em seu olhar
Morrer vivo é ficar sem a esperança
Amar-te-ei sem nada te cobrar
Aceite minha condição de peregrino
Que nesta busca por seus olhos além do mar





Helio Ramos de Oliveira
ISBN 978-85-7923-552-8
Lei de direito autoral (nº 9610/98)

Nenhum comentário:

Postar um comentário